Clique para ampliar

Compartilhar:

Certificado de BATISMO EQUATORIAL Navio SS CAP VERDE Ano 1912

Certificado de BATISMO EQUATORIAL

Navio SS CAP VERDE

Ano 1912

Medindo 42X30cm

Emoldurado e Envidraçado

O Batismo Equatorial (também conhecido como o " Batismo da Linhagem" ou " Batismo de Netuno" ) é um ritual mundial habitual de marinheiros quando um membro da tripulação ou passageiro atravessa o equador pela primeira vez no mar .

Equivalente é a corrida polar no primeiro cruzamento do círculo polar .

O batismo equatorial é um rito de iniciação , mas não de batismo no sentido religioso. O costume tem sua origem no tempo das expedições dos portugueses, que queriam afirmar sua coragem e fé com um batismo ao atravessar o temido equador. Antes dos passeios portugueses, a opinião era de que a região equatorial era quente demais para habitar ou atravessar, e uma expedição ao hemisfério sul inevitavelmente seria fatal.

O batizado é "purificado" por Netuno (disfarçado) , recebe um nome de piada relacionado ao mar ou ao clima e recebe um certificado . Durante a limpeza, o peixe batizado é "ensaboado" com óleo de peixe, creme de barbear e outras substâncias "fétidas". Na maioria dos casos, o álcool - anteriormente óleo ou outros combustíveis - é administrado. Depois disso, a pessoa batizada é banhada e limpa.

https://de.wikipedia.org/wiki/Cap_Verde_(Schiff,_1900)

Acima o Navio SS CAP VERDE 

Abaixo o bastismo Equatorial nos dias de hoje

 

Produtos recomendados

Sobre nós

CASA DO VELHO acredita que valorizar os objetos de nossos antepassados é contribuir para preservar nossa história. É cultivando as lembranças da infância, dos itens que marcaram época, dos objetos inusitados que nos conectamos à nossa própria história

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura
Siteseal