Clique para ampliar

Compartilhar:

Fotografia CABINET PORTRAIT Estúdio ELLIOTT & FRY Segunda Metade do Séc.XIX

Fotografia CABINET PORTRAIT Estúdio ELLIOTT & FRY Segunda Metade do Séc.XIX

Medindo : 13x17,5cm

Elliott & Fry foi um estúdio de fotografia vitoriana fundado em 1863 por Joseph John Elliott (14 de outubro de 1835 - 30 de março de 1903) e Clarence Edmund Fry (de 1840 a 12 de abril de 1897). Por um século, o principal negócio da empresa foi tirar e publicar fotografias dos públicos vitorianos e das luminárias sociais, artísticas, científicas e políticas. Na década de 1880, a empresa operava três estúdios e quatro grandes instalações de armazenamento para negativos, com trabalhos de impressão na Barnet .

O primeiro endereço da empresa foi 55 & 56 Baker Street em Londres , instalações ocupadas até 1919. O estúdio empregou vários fotógrafos, incluindo Francis Henry Hart e Alfred James Philpott na era eduardiana , Herbert Lambert e Walter Benington nas décadas de 1920 e 1930 e, posteriormente, William Flowers. Durante a Segunda Guerra Mundial, o estúdio foi bombardeado e a maior parte dos primeiros negativos foi perdida, a National Portrait Gallery segurando todos os negativos sobreviventes. Com o centenário da empresa em 1963, foi assumido por Bassano & Vandyk .

 

 

Sobre nós

CASA DO VELHO acredita que valorizar os objetos de nossos antepassados é contribuir para preservar nossa história. É cultivando as lembranças da infância, dos itens que marcaram época, dos objetos inusitados que nos conectamos à nossa própria história

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura
Siteseal