Clique para ampliar

Compartilhar:

Trajes de Dormir que Pertenciam a VISCONDE DE UBÁ e VISCONDESSA DE UBÁ Originais do Século XIX

Trajes de Dormir que Pertenciam a VISCONDE DE UBÁ e VISCONDESSA DE UBÁ Originais do Século XIX

Roupão Forrado de Algodão e Camisola de Seda

JOAQUIM RIBEIRO DE AVELAR, Visconde de UBÁ (1821 - 1888) 

MARIANA RIBEIRO AVELAR (1827 - 1898)

Joaquim Ribeiro de Avelar, primeiro e único visconde com grandeza de Ubá (Paty do Alferes, 12 de maio de 1821 — 7 de novembro de 1888) foi um fazendeiro e nobre brasileiro. Filho natural reconhecido, por escritura pública, de Joaquim Ribeiro de Avelar, barão de Capivari, e de uma senhora casada, moradora da vila de Pati do Alferes.

Casou no ano de 1849 com Mariana Velho da Silva, filha do conselheiro José Maria Velho da Silva e Leonarda Maria Velho da Mota, dama de honra da imperatriz. Era ela sobrinha do Visconde de Macaé e da Baronesa de Jacotinga, e prima do barão de Mota Maia. Tiveram dez filhos. Destes, alguns faleceram crianças, e dois adultos, num espaço de dias. Dentre os filhos, Maria José Velho de Avelar, foi a mulher do Barão de Muritiba, e Antônio Ribeiro Velho de Avelar, advogado e deputado estadual.

 

Peças foram adquiridas do espólio da Familia Ribeiro Avelar em Paty de Alferes, estado do Rio de Janeiro

https://pt.wikipedia.org/wiki/Joaquim_Ribeiro_de_Avelar,_visconde_de_Ub%C3%A1

Sobre nós

CASA DO VELHO acredita que valorizar os objetos de nossos antepassados é contribuir para preservar nossa história. É cultivando as lembranças da infância, dos itens que marcaram época, dos objetos inusitados que nos conectamos à nossa própria história

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura
Siteseal