Clique para ampliar

Compartilhar:

Agenda de Telefone de Metal AUTODEX da ZEPHYR American Corporation, Estados Unidos Anos 1930

Agenda de Telefone de Metal AUTODEX da ZEPHYR American Corporation, Estados Unidos Anos 1930

Funcionando e Completa com anotações antigas

Medindo 18x9,5cm

Neustadter nasceu no Brooklyn em 1911 e frequentou a Universidade de Nova York antes de ingressar no negócio de fabricação de caixas de seu pai em 1931. Ele logo se estabeleceu e fundou sua empresa Zephyr American Corporation com uma série de invenções de sucesso moderado.

O primeiro foi o Autodex, um diretório de telefone pessoal montado na primavera que apareceu em uma determinada letra do alfabeto. Depois veio o Swivodex, um tinteiro à prova de vazamentos, e o Clipodex, que poderia ser preso ao joelho para ajudar os secretários e os estenógrafos a tomarem o ditado.

Em 1950, ele lançou o Rolodex. No começo, recebia uma recepção morna. "Eu sabia que tinha uma boa idéia, mas as pessoas estavam céticas a princípio", disse ele em 1988, "e tivemos dificuldade em comprar papelarias para comprá-lo".

A máquina rapidamente se tornou um marco em escritórios em todo o país, capturando 90% do mercado e transcendendo sua finalidade clerical original para se tornar um símbolo de sucesso para empresários, políticos e socialites que vieram a ser descritos em termos de seus volumosos Rolodexes.

"Hollywood colocou isso nos filmes e na televisão, então todos acreditavam que quanto maior o Rolodex, maior o homem", disse Revasch.

Sobre nós

CASA DO VELHO acredita que valorizar os objetos de nossos antepassados é contribuir para preservar nossa história. É cultivando as lembranças da infância, dos itens que marcaram época, dos objetos inusitados que nos conectamos à nossa própria história

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura
Siteseal