Clique para ampliar

Compartilhar:

Batedor de Massa ALEXANDERWERK Alemanha, Original do Início do Século XX

Batedor de Massa ALEXANDERWERK Alemanha Início do Século XX

Peça de Ferro Fundido

Funcionando

Não acompanha bacia

A marca Alexanderwerk era especialmente popular entre as donas de casa no início do século XX devido a uma ampla gama de produtos de cozinha fabricados, incluindo balanças de mola de mesa com uma variedade de decoração, mas com a mesma alta qualidade.

A empresa foi fundada em 1885 em Remscheid (Alemanha). Anteriormente, o seu fundador, Alexander von Namer, tinha um laminador em Troisdorf e, durante 10 anos, foi sócio da Bergisch Steel. Graças à renda das ações em 1885, ele adquiriu mais de 80.000 m2. pousou em Remscheid e construiu uma fundição lá, que produzia todos os tipos de produtos de ferro fundido.

Durante uma viagem de negócios à América, Alexander von Namer interessou-se por uma máquina de processamento de carne. Voltando para casa, ele decidiu começar a produção de tais dispositivos. O carro foi um enorme sucesso e se tornou um dos produtos de maior sucesso da empresa.

Em 1899, a empresa foi transformada em uma sociedade anônima aberta. Na virada do século, o aumento do interesse por utensílios de cozinha forçou a empresa a se concentrar no setor de engenharia relevante. Na década de 1930, uma empresa especializada em balanças de cozinha, moedores de carne e misturadores começou a fabricar eletrodomésticos para a indústria química e farmacêutica.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a produção foi quase completamente destruída, em 1945 foi restaurada. Hoje, a Alexanderwerk é líder mundial na produção de prensas rolantes, granuladores e outros dispositivos para a indústria química e farmacêutica.

http://museum.vzvt.ru/istoriya/proizvoditeli-vesov/alexanderwerk-vesy-dlya-domohozyaek/

Sobre nós

CASA DO VELHO acredita que valorizar os objetos de nossos antepassados é contribuir para preservar nossa história. É cultivando as lembranças da infância, dos itens que marcaram época, dos objetos inusitados que nos conectamos à nossa própria história

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura
Siteseal