Clique para ampliar

Compartilhar:

Telefone de Mesa STANDARD ELECTRIC Modelo Chifrudinho Sem Disco, Industria Brasileira, Anos 1950

Telefone de Mesa STANDARD ELECTRIC

Modelo Chifrudinho Sem Disco,

Industria Brasileira, Anos 1950

Sem Disco, Geralmente esse Telefone Sem Fio Era Utilizado em Comunicações Internas Dentro da Empresa através de Ramais

Bom Estado

Aparelho telefônico Standard Electric, no Brasil conhecido também como "chifrudinho", devido ao formato da plataforma de apoio do monofone.

A Standard Electric Company é uma empresa americana fundada em Saginaw, Michigan, Estados Unidos, em 1929. Este aparelho foi desenhado em 1937. A fábrica de rádios, equipamentos de comunicação e componentes eletrônicos se instalou no Brasil em 1951, no Rio de Janeiro, no bairro de Vicente de Carvalho, com o nome de "Standard Eléctrica".

A partir dos anos 1953/54, até meados dos anos 1960, boa parte das linhas telefônicas automáticas que demandavam aparelhos telefônicos com disco eram instaladas com este modelo de aparelho pela CTB - Companhia Telefônica Brasileira. Era confeccionado em baquelite, material duro e resistente, derivado do petróleo, digamos que "precursor" do plástico. O cordão ou cabo era padronizado de pano, da cor do aparelho. Alguns modelos apresentavam o fio trançado, uma trança de quatro fios pretos lisos, sem o invólucro de pano.

http://telefoneantigo1.blogspot.com/p/aparelhos.html

 

Sobre nós

CASA DO VELHO acredita que valorizar os objetos de nossos antepassados é contribuir para preservar nossa história. É cultivando as lembranças da infância, dos itens que marcaram época, dos objetos inusitados que nos conectamos à nossa própria história

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura
Siteseal