Clique para ampliar

Compartilhar:

Conjunto Comemorativo dos Jogos Olímpicos de Verão SEUL Correia do Sul em 1988

Conjunto Comemorativo dos Jogos Olímpicos de Verão SEUL Correia do Sul em 1988

Medindo : 16x21 cm

São três colheres de metal em moldura de aluminio e vidro

Apresenta marcas do tempo

Cerimônia de abertura 17 de setembro
Cerimônia de encerramento 2 de outubro

Jogos Olímpicos de Verão de 1988, oficialmente denominados Jogos da XXIV Olimpíada, foram os Jogos Olímpicos realizados em Seul, Coreia do Sul, entre 17 de setembro e 2 de outubro, com a participação recorde de 159 países e 8 391 atletas.

Seul derrotou a cidade japonesa de Nagoya na disputa pelo direito de sediar os Jogos e gastou mais de setecentos bilhões de wons no evento, investindo em obras de infraestrutura e na construção de instalações esportivas, entre elas um Estádio Olímpico para cem mil pessoas. Após três edições de Jogos Olímpicos com grandes boicotes, Seul viu o enfrentamento direto das grandes potências União Soviética, Estados Unidos e Alemanha Oriental, que venceram a maioria das competições. Cuba, Coreia do Norte, Nicarágua e Etiópia, entretanto, não enviaram delegações a Seul.

 

 

Sobre nós

CASA DO VELHO acredita que valorizar os objetos de nossos antepassados é contribuir para preservar nossa história. É cultivando as lembranças da infância, dos itens que marcaram época, dos objetos inusitados que nos conectamos à nossa própria história

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura