Clique para ampliar

Compartilhar:

Calculadora Mecânica MONROE Calculating Machine Company, Modelo LA5-160, Holanda Anos 1940

Calculadora Mecânica MONROE Calculating Machine Company, Modelo LA5-160, Holanda Anos 1940

Esta máquina de quatro funções combina grande capacidade e tamanho pequeno. As calculadoras Monroe foram feitas em sua sede em Nova Jersey e também na Holanda.

A Monroe Calculating Machine Company foi formada como resultado de um encontro entre Frank Baldwin e o empresário Jay R. Monroe por volta de 1911. Monroe era um empresário cujo interesse pela mecânica o tornava bem ciente das limitações das máquinas de calcular da época. 

Monroe viu a necessidade de uma calculadora simples e portátil para aplicativos comerciais, que pudesse ser usada com o mínimo de treinamento e que executasse todas as quatro funções aritméticas com a mesma facilidade. A Monroe Calculating Machine Company foi formada em Nova York em 1912. 

George Chase ingressou na Monroe em 1917 e logo se tornou o engenheiro-chefe. Chase liderou o desenvolvimento técnico por mais de trinta anos, através dos modelos K, L e M e na linha MonroMatic, e ainda estava ativo na empresa nos anos 1950. 

O Monroe LA5 é uma máquina motorizada com divisão automática. O número do modelo "LA5-160" indica uma máquina da série L, "A" para Automática (ou pelo menos motorizada), versão 5, com um acumulador de 16 posições. O teclado e o registro do contador geralmente têm metade do número de casas.

 

 

 

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura