Álbum de Fotos de CARLOS ALBERTO TORRES Apresentando Nova JULIES RIMET, Presente da Kodak do Brasil ao Capitão da Seleção Brasileira, Ano 1984
Projeto Jules Rimet, Album Oferecido pela Kodak do Brasil
Peça Espolio Carlos Alberto Torres
O dia 19 de dezembro de 1983 representou um triste drama para a história do futebol brasileiro e mundial. Naquela noite, homens encapuzados invadiram o escritório da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, amarraram um vigia noturno e fugiram com a Taça Jules Rimet.
A taça nunca foi encontrada e, pouco tempo após o crime, todos os suspeitos já haviam sido liberados. O troféu foi rapidamente substituído.
Em 1984, a Eastman Kodak Co., de Rochester, Nova York, recebeu autorização da Fifa para recriar o troféu. A nova Taça Jules Rimet foi feita com 1,8 quilo de ouro puro e novamente montada em lápis azul. Oito placas de ouro foram gravados com os vencedores de 1930-1970. O novo troféu foi entregue ao presidente brasileiro João Baptista Figueiredo, em 1984.
CASA DO VELHO acredita que valorizar os objetos de nossos antepassados é contribuir para preservar nossa história. É cultivando as lembranças da infância, dos itens que marcaram época, dos objetos inusitados que nos conectamos à nossa própria história