Aquecedor Elétrico da GENERAL ELECTRIC Original de 1893
Acompanha 3 Lampadas Originais, sendo que só duas funcionam
110 Volts
Medindo 46x44cm
No século XIX engenheiros e inventores ficaram fascinados com eletricidade e podia ver que tinha um alcance potencial de mudar nossas vidas para melhor. Uma das muitas aplicações que eles previam para a eletricidade era fornecer calor conveniente e confiável para a casa. É a partir desses humildes começos que os modernos aquecedores elétricos foram concebidos.
Atribuir o nascimento do aquecedor elétrico provou ser uma tarefa impossível para os historiadores, pois sua invenção é a culminação da pesquisa de mais de uma fonte. Como os primeiros aquecedores elétricos usavam lâmpadas, parte do crédito é dado a Thomas Edison, que patenteou a lâmpada em 1880. No entanto, como os aquecedores elétricos também precisavam de um fio durável e de alta resistência para trabalhar, também foram dados os devidos impostos a Albert. Leroy Marsh, que desenvolveu a liga "cromel" em 1905. Chromel, ou nicromo, como é agora conhecido, era mais de 300 vezes mais forte do que outras ligas disponíveis na época e revolucionou a engenharia elétrica. O alto ponto de aquecimento de 1.400 ° C do nicromo e suas propriedades resistentes à corrosão significam que ainda é amplamente usado até hoje.
https://www.electricradiatorsdirect.co.uk/news/the-history-of-electric-heating/
CASA DO VELHO acredita que valorizar os objetos de nossos antepassados é contribuir para preservar nossa história. É cultivando as lembranças da infância, dos itens que marcaram época, dos objetos inusitados que nos conectamos à nossa própria história