Clique para ampliar

Compartilhar:

Carta Manuscrita pela BARONESA DE MURITIBA Guarnecida com Folhas de Aveleira dos Arredores da CATEDRAL DO SAGRADO CORAÇÃO em Paray-le-Monial na França, Datada de 11 de Julho de 1892

Carta Manuscrita pela BARONESA DE MURITIBA Guarnecida com Folhas de Aveleira dos Arredores da 
 
CATEDRAL DO SAGRADO CORAÇÃO em Paray-le-Monial na França, Datada de 11 de Julho de 1892
 

Esta localidade tornou-se um importante centro de peregrinação cristã devido às famosas aparições de Jesus a Santa Margarida Maria de Alacoque, uma freira da Ordem da Visitação de Santa Maria.
 
Em torno do mosteiro onde viveu a religiosa,ergue-se, hoje em dia, uma imponente Basílica dedicada ao culto do Sagrado Coração de Jesus.
 
  
 Carta da BARONESA DE MURITIBA (Maria José Velho de Avelar ) endereçada à Mariana de Albuquerque de Avelar (Zizinha) sua prima:
 
"Folhas de Aveleira do Caminho da Visitação em Paray-le-Monial , junto da qual serão lugar muitas aparições de Sagrado Coração à Bem-aventurada Margarida Maria de Alacoque .
 
Foi a própria Superiora actual da Visitação quem mas deo, quando lá estive ultimamente a  11 de Julho de 1892. 
 
Peço minha boa Zizinha que guarde 6 para si , e que dê as outras 4 a Janjanna , Yayá, Cacóse e também uma a Chica .
 
Mil saudades para V. e para todos de uma m. Amiga 
 
Maria José "
 
 
 
 

Produtos recomendados

Sobre nós

CASA DO VELHO acredita que valorizar os objetos de nossos antepassados é contribuir para preservar nossa história. É cultivando as lembranças da infância, dos itens que marcaram época, dos objetos inusitados que nos conectamos à nossa própria história

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura