Panfleto ORIGINAL do Tradicional BAILE DE MÁSCARAS do Salão ASSYRIO Subsolo do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Carnaval de 1933
"O mais original e amplo dancing da América do Sul"
No verso grandes sucessos do Carnaval de 1933
Medindo 26cm x 16cm
"Segura Esta Mulher" de Ary Barroso e Luiz Peixoto, "Eu Vou Pro Maranhão" de Ary Barroso e "Linda Morena" de Lamartine Babo.
Os bailes de máscara existem na história do Rio desde o século 19. Mas foi na década de 1920 que surgiu a tradição dos bailes de gala. Os salões mais luxuosos da cidade eram transportados no tempo para a Grécia antiga, para o Egito dos faraós, para a China imperial e tantos outros reinos encantados em que o extremo luxo se unia a uma louca alegria.
Nos sábados de Carnaval, estes salões ficam irreconhecíveis.
O Salão Assyrio é uma das salas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde originalmente foram realizados grandes bailes de máscaras.
Dentre seus diversos usos posteriores, o salão abrigou ainda um museu,Café , um restaurante homônimo e até mesmo um cabaré, onde se apresentava Pixinguinha e seu grupo Os Oito Batutas.
Apesar do nome "Assyrio", o salão é na verdade uma composição entre os estilos babilônico, assírio e persa.
CASA DO VELHO acredita que valorizar os objetos de nossos antepassados é contribuir para preservar nossa história. É cultivando as lembranças da infância, dos itens que marcaram época, dos objetos inusitados que nos conectamos à nossa própria história