Máquina de Escrever REMINGTON Portátil, Modelo ENVOY, Ano 1939
Funcionando
Maleta com Desgaste
Propaganda de 1939: "A Nova Portátil ENVOY Tem Todas as Caracteristicas da Mais Modernas Maquinas!
Para o Viajante, Para o Estudante e Para Usar em Casa"
ENVOY (julho de 1938 a agosto de 1941) Foram produzidas no Brasil, França, Nova Zelândia e Reino Unido.
Provavelmente, esse tipo de Envoy foi vendido mais no exterior do que nos Estados Unidos.
A história da máquina de escrever apresenta várias fases distintas, estas fases mapeiam toda a trajetória desta grande invenção a qual revolucionou a sociedade e todos os segmentos ligados a escrita até então feita de forma manual.
Inventadas e desenvolvidas na segunda metade do século XIX, contribuíram decisivamente para um grande impulso nas comunicações da época e, também, para a entrada da mulher no mundo dos negócios. A manufatura desses objetos exigiu muita criatividade, trabalho árduo e coragem de inventores e empreendedores da época.
Na primeira metade do século XX, com a introdução das máquinas de escrever portáteis e das elétricas, a máquina de escrever já mais desenvolvida e sofisticada, tornou-se mais rápida, silenciosa, prática e ao alcance de todos, nessa época eram comuns competições de velocidade de digitação.
veja em anexo uma edição de 1938 realizada em Milão.
Concurso de Digitação de Milão (1938)
https://manualdasecretaria.com.br/maquina-de-escrever/
CASA DO VELHO acredita que valorizar os objetos de nossos antepassados é contribuir para preservar nossa história. É cultivando as lembranças da infância, dos itens que marcaram época, dos objetos inusitados que nos conectamos à nossa própria história