Clique para ampliar

Compartilhar:

Coleção de Cards MOTOR CARS dos Cigarros TADDY & Co Myrtle Grove, London & Grimsby, Ano 1980

Coleção de Cards MOTOR CARS dos Cigarros TADDY & Co Myrtle Grove, London & Grimsby

Contendo 26 Figurinhas emolduradas, edição promocional de 1980

Bom Estado

Modura com vidro, medindo 60cm x 31cm

Cards medindo 6,7cm x 3,5cm

Coneça a história da fabrica

Entre 1875 e 1940, as empresas de cigarros costumavam incluir cartões colecionáveis em seus pacotes de cigarros. Os conjuntos de cartas de cigarro documentam a cultura popular da virada do século, muitas vezes retratando as atrizes, os trajes e os esportes do período, além de oferecer ideias sobre o humor e as normas culturais tradicionais.

A Taddy & Co foi fundada em 1740 em Londres por James Taddy como vendedora de tabaco, rapé e chá. No final do século 19, o negócio havia crescido e se tornado uma das empresas de tabaco mais importantes da Grã-Bretanha.

Durante a década de 1890, a Taddy & Co. tornou-se conhecida pela excelência de seus cartões de cigarro. Os cartões de Taddy mostrando palhaços, atrizes e flores foram apelidados de "os negros" dos cartões de cigarro por colecionadores. Havia 20 "palhaços" produzidos na década de 1890 e, apesar de ser um conjunto relativamente pequeno, existem apenas cerca de 20 conjuntos completos conhecidos. Em 1995, um conjunto incompleto de 19 foi vendido em leilão por mais de £ 10.000. Desde então, esse preço foi ultrapassado em muito por um conjunto completo de vinte. Outra série de Taddy altamente colecionável é um conjunto de 25 que foi lançado em 1889 com a marca de cigarros Myrtle Grove. Eles retratam atrizes e flores e, embora não sejam tão valiosos quanto a série de palhaços de Taddy, ainda rendem cerca de £ 50 por cartão.


No início do século 20, Taddy & Co. era extremamente próspera. O proprietário nessa época era Gilliat Hatfield. Ele acreditava em recompensar bem seus funcionários e garantiu que seus salários e condições fossem superiores aos de seus rivais, dispensando qualquer representação sindical.

Durante a década de 1920, a indústria do cigarro entrou em greve e, embora os trabalhadores da fábrica de Taddy já estivessem recebendo mais do que os sindicatos exigiam para o resto da indústria, eles aderiram à greve. Chateado com essas ações, Hatfield ameaçou fechar a empresa se seus funcionários não retornassem ao trabalho. Os trabalhadores de Taddy recusaram-se a recuar e Hatfield cumpriu sua ameaça e Taddy & Co. cessou o comércio.

Emitidos por Taddy & Co de Londres e Grimsby, esses cartões retratam carros antigos que são nomeados na frente e o cartão de título contém uma lista de verificação. Não há outras informações sobre os veículos, pois a parte de trás contém um anúncio dos "Cigarros Myrtle Grove" de Taddy. Os desenhos das cartas são muito finos, com muitos detalhes e os temas incluem:

-- (Title Card and Checklist)
1 Rolls-royce Phantom III
2 Brough Superior
3 A.C. Sports Two-Seater
4 Riley 1-1/2-Litre Falcon Saloon
5 Rapier Four-Seater Sports Tourer
6 Austin Sixteen York Saloon
7 Singer 1-1/2-Litre Le Mans Two-Seater
8 Lagonda Drop-Head Coupe
9 Morris Eight Sliding Head Saloon
10 Ford "Popular" Saloon
11 Standard 12 Saloon
12 Morris 25 Saloon
13 B.S.A. 10 Fixed-Head Coupe
14 Riley Eight-90 Adelphi Saloon
15 Wolseley 25 Super Six Saloon
16 Humber Twelve Vogue Saloon
17 Lanchester 10 Streamlined Saloon
18 Frazer Nash Shelsley Two-Seater
19 Ford V-Eight 22 Touring Saloon
20 Hillman Minx Magnificent Saloon
21 Aston-Martin Four-Seater Tourer
22 M.G. Magnette N Type
23 Wolseley Wasp
24 Bentley 3-1/2-Litre Sports Tourer
25 Jowett 10-4 Jupiter Saloon

http://cosgb.blogspot.com/2013/01/taddy-co.html

Sobre nós

CASA DO VELHO acredita que valorizar os objetos de nossos antepassados é contribuir para preservar nossa história. É cultivando as lembranças da infância, dos itens que marcaram época, dos objetos inusitados que nos conectamos à nossa própria história

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura