Clique para ampliar

Compartilhar:

Cartaz BRAZILIAN CARNIVAL BALL Evento Anual de Arrecadação de Fundos , Apresentando entre outras atrações LOURDINHA MAIA and BRAZILIAN GIRLS no PRESS CLUB na Cidade de Toronto

 Cartaz BRAZILIAN CARNIVAL BALL Evento Anual de Arrecadação de Fundos

Apresentando entre outras atrações LOURDINHA MAIA and BRAZILIAN GIRLS no PRESS CLUB na Cidade de Toronto

Medidas 35cm x 21,5cm

 

Toronto, ao contrário do Rio ou de Montreal, nunca teve a reputação de cidade festeira. Anna Maria de Souza trabalhou mais do que qualquer outra pessoa para mudar isso. Sua festa anual, o Baile Brasileiro, foi, em seu auge, o maior dos eventos de caridade mais caros. Todo mundo que era alguém no mundo da política, negócios ou mídia compareceu. O Braz, como era conhecido pelos frequentadores, era aquela combinação rara: um evento social obrigatório que também era uma explosão.

Sua primeira festa temática de carnaval foi em 1966. Nascida no Brasil em uma família rica que possuía e operava uma plantação de café, ela se casou com John Marston, um importador canadense de suco de laranja, e se mudou para Toronto em 1965. Embora o o circuito social da cidade a abraçou como uma beleza exótica e vivaz, ela sentiu saudades de casa. A solução dela: jogar um baile no porão da Igreja de Santa Inês em Dundas e Grace Street. A festa, assim como sua anfitriã, era uma novidade na sóbria Toronto.

Durante sua execução, estima-se que o evento arrecadou $ 60 milhões de dólares para uma variedade de causas e instituições no Canadá e na América do Sul.

O baile de carnaval brasileiro começou como uma pequena arrecadação de fundos em 1966, a noite inaugural ocorrendo no porão da Igreja de Santa Inês em Dundas e Grace Street em Toronto. Em 1974, o baile estava ocorrendo no Royal York's Imperial Room.

Em 2002, o baile aconteceu em Paris, no Versalhes. O evento final ocorreu no sábado, 15 de setembro de 2012. A noite final arrecadou aproximadamente US $ 500.000 em apoio à Fundação Instituto de Souza e à Associação Canadense de Oncologia Psicossocial.

 

 

https://en.wikipedia.org/wiki/Brazilian_Carnival_Ball

 

Sobre nós

CASA DO VELHO acredita que valorizar os objetos de nossos antepassados é contribuir para preservar nossa história. É cultivando as lembranças da infância, dos itens que marcaram época, dos objetos inusitados que nos conectamos à nossa própria história

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura