Clique para ampliar

Compartilhar:

APARELHO AUDITIVO Audiphone Invisível BERNARD Aparelho de Condução Óssea, Paris, 1890-1910

APARELHO AUDITIVO Audiphone Invisível BERNARD Aparelho de Condução Óssea, Paris, 1890-1910

Dimensões da caixa 12 x 8,5 x 2,5 cm

 

"Não ha mais surdez-A sciencia e o acaso das descobertas acabam de beneficiar mais uma vez a humanidade, associando-se para vencer definitivamente uma das enfermidades mais crueis e mais espalhadas no muudo-a surdez.

O problema com tanta felicidade resolvido é verdadeiramente curioso e vale a pena de ser explicado se bem que succintamenje.

Um estudioso engenheiro, pela combinação de uma serie de metaes, descobriu uma força electrica des terminada e permanente; por sua vez um sabio, devido à applicação d'esta descoberta, imaginou um engenhoso apparelho que se adapta perfeitamente ao ouvido onde faz o papel de luneta.

O peso d'esta verdadeira joia é apenas de 5 grammas e, collocada em seu competente logar, torna-se absolutamente invisivel.

O apparelho, baptisado com o nome de audiphone invisivel Bernard, desenvolve uma força electrica continua que, por sua immediata acção sobre os nervos ausditivos, dá progressivamente ao sentido do ouvido a sua vitalidade perdida.

Uma tal descoberta traz á therapeutica um agente preciosissimo, tanto que acaba de ser adoptado definitivamente no instituto nacional de Surdez, onde constitue excellentes resultados, e até em ca os de surdez devido á velhice e a accidentes particulares o audiphone tem produzido verdadeiros milagres."  Texto Publicado no periódico Leituras Religiosas : Publicação Semanal (BA) - 1899

 

Aparelho de condução óssea Audiphone Bernard - História

Um aparelho auditivo raro antigo, fabricado na França na última década do século XIX. As peças moldavam-se por trás do ouvido. Eles são feitos a partir de duas placas, uma de latão que se apoia sobre a pele, e outra de cobre, colorida na cor de pele, causando assim a invisibilidade.

Os benefícios auditivos foram atribuídos ao magnetismo, na qual cada caixa vem com seu "Galvanômetro" próprio (que na verdade é uma bússola simples) na qual esta confirma que eles são magnéticos. Em cada placa está marcado "audiphone, Bernard Cie, 7 Rue De Londres Paris". A caixa forrada de seda também é gravada como mostrado acima.

Seu manual de instruções contém as seguintes informações (Não companha): 

Modo de aplicação do Audiphone Bernard Invisível:

O Audiphone se adapta com facilidade.  Inicia-se verificando a extremidade superior cônica, em seguida, coloca-se atrás da orelha. Deve- se tomar cuidado para retirar quaisquer fios de cabelo de modo a que o instrumento Audiphone esteja completamente sobre a pele. Assim a invisibilidade está completa. Use-o de dia e de noite, a vontade, mas apenas após prescrição médica.Cada caixa contém um galvanômetro, montado em rubi, que garante a boa operação do dispositivo para exibir sua ação eletromagnética. Para fazer isso, basta fechar o galvanômetro junto do Audiphone, vemos no momento o balanço agulha e seguir todos os movimentos do dispositivo.

Como resultado do contato permanente com o galvanômetro Audiphone Bernard Invisível, a agulha termina naturalmente de se mexer, quando chega a este ponto não mais sob a influência do polo positivo, nem o do negativo. Para ultrapassar este inconveniente, é necessário remover o galvanômetro, isolá-lo e não complementar a abordagem dos dispositivos para ver ao longo do tempo a regularidade do seu estado de funcionamento. (Uma vez por semana, por exemplo).

Para cuidar: Os dispositivos não devem ser colocados em contacto (que consiste em dizer que nunca devem tocar, a fim de evitar a fuga de fluido) com aço, ferro, ferro fundido, cobre, etc., ou perto de um destes metais. É essencial para que limpe o Audiphone com um pano seco antes e depois de cada aplicação. É muito bom umedecer ligeiramente a pele com água, ou de preferência vinagre antes de colocar a unidade no lugar, para evitar a passagem de eletricidade através do contato com a pele.

O Audiphone Bernard deve ser utilizado pela mesma pessoa. Seria extremamente imprudente outra pessoa utilizá-lo devido à impregnação de moléculas fisiológicas por contato repetido do produto com a pele, que podem causar a contaminação.

https://museudoaparelhoauditivo.com.br/acervo-aparelhos-auditivos-nao-eletricos-aparelho-auditivo-de-conducao-ossea-aparelho-auditivo-de-conducao-ossea-audiphone-bernard-acervo-museusss.php

 

Produtos recomendados

Sobre nós

Somos a Casa do Velho e desde 2014 buscamos oferecer para amigos e clientes, objetos antigos, colecionáveis e decorativos, buscando sempre itens singulares e excêntricos para sua casa, coleção ou cenário.

Pague com
Facebook
Newsletter

Assine nossa mala direta e receba muitas ofertas por e-mail.

Loja segura